PLANTEL 2009-2010

EM CONSTRUÇÃO

PATROCINADORES

15 abril 2007

23ª Jornada: Ponte Frielas 2 - 0 Santa Iria


Nada está perdido! Isto é aquilo que todos nós gostávamos e queríamos que vocês (os nossos campeões) acreditassem realmente. Fujamos dos comentários jornalísticos, de um jogo que longe de ser para esquecer, deve servir, antes de mais, para compreender aquilo que tem de se mudar. Os ensinamentos fazem-se de ‘lágrimas’ e nada tem mais sabor que uma vitória bem ‘suada’, que uma barreira ultrapassada.

Da bancada, apesar de perto fisicamente, estamos longe de saber (e de sentir) aquilo que vos paira nas mentes e na descrença que invade os vossos corações. Acreditamos (longe de sabermos na realidade) o difícil que será, ir para além das forças físicas, ultrapassar os limites que os outros impõem e chegar além daquilo que achamos ser as nossas capacidades.

Mas … campeões, não é por acaso que nos mobilizamos em vosso redor. Não é porque somos uma ‘claque’ de namoradas que não temos mais nada para fazer ao domingo ou porque sentimos o Santa Iria como nosso (o clube da nossa Terra e do nosso coração).

É, principalmente, creio eu, porque vimos desde o início que entraram todos os domingos dentro das quatro linhas com a cabeça erguida e espírito de quem tem apenas um objectivo…GANHAR.

Conseguiram fazer-nos vibrar pelo ‘querer’ que tinham e pela crença que transportavam. É esse ‘querer’ que têm de querer e é essa crença na qual têm de voltar a acreditar… porque nós, indubitavelmente, só sabemos uma coisa. Vocês são os nossos campeões!

Aos outros – os adversários – sejam eles jogadores, clubes, árbitros ou fiscais de linha, só podemos encarar como peões de um tabuleiro de xadrez, que temem que a qualquer momento, o Santa Iria declare: Xeque-mate!

Por tudo isso, venha quem vier, estaremos lá. Afinal … somos os campeões de TODA uma época.

Lúcia Alves por toda a claque

7 comentários:

Anónimo disse...

pessoal nos nao perdemos foi o arbito que nos obrigou a perder nbao vamos deixar de lutar nos vamos conseguir akreditem

Freilão disse...

Volta Maestro...mesmo só com uma perna!

Anónimo disse...

tentamus tentamus e.. nao konseguimus paxams u jogu kase td a lutar pa nao perder kom menus um jogador tudo foi mt mais dificil..
por outu lado no fim du jogo depoix de terms perdido por 2-0 ver us noxos adeptos a kontar por a ekipa sabe sempre bem, é mt dificil ver uma ekipa a perder e a ser aplauidida..
OBRIGADU a tds

Anónimo disse...

Força Pessoal...a equipa vai até ao fim de cabeça erguida, para continuar a representar toda com toda a dignidade a camisola envergada.

Samuel.

Anónimo disse...

Santa Iria soma e segue na taça de Loures.
Na passada 4ª Feira, o CFSI venceu o Tojal por 3-2 e apurou-se assim para as meias finais da Taça de Loures.
Num jogo que punha frente a frente os 1ºs classificados da 1ª Divisão e 2ª Divisão Distrital de Lisboa, cedo se percebeu que o Santa Iria não merece a divisão onde se encontra, e claramente tem futebol para muito mais.
Numa 1ª parte onde o jogo parecia ter sentido único, os canários azuis foram sempre muito mais pressionantes e determinados nas disputas de bola, e o domínio era claro. Mas, como no futebol, justiça é coisa que muitas vezes não aparece, o Tojal em 2 remates faz 2 golos. Em desvantagem, o Santa Iria não baixou os braços e foi para cima do Tojal. O domínio mantinha-se e numa sucessão de livres à entrada da área do Tojal, o sufoco tornava-se aflitivo para os da casa. Numa 1ª tentativa Simões tirou as medidas à baliza contrária e fez a bola embater no poste com estrondo. Ao terminar a 1ª parte, em mais um livre perto da área do Tojal, Simões afina a mira e faz a rede balançar com um golo de belo efeito. E com 2-1 chegava o jogo ao intervalo.
Na 2ª parte o Santa Iria não tirou o pé do acelerador e logo a abrir, Rafael aponta o 2º golo de cabeça, na sequência de um canto apontado pelo “mister” To, e trazia justiça ao resultado.
A partir daqui as ocasiões de perigo sucederam-se para ambos os lados, até que a meio da 2ª parte, Rebelo (qual Robert…) num lance em que contou com a colaboração do G.redes Tojalense, faz o 3-2, e gelou a bancada dos anfitriões. A Vitória já não fugiria.
Até ao fim o Santa Iria soube sofrer e mostrou que o dinheiro não faz campeões, há coisas que não se pagam e um plantel com este querer, com a determinação a vontade e sobertudo com este ESPIRITO, não tem preço. Esta equipa sente a camisola, sente as derrotas como ninguém, mas jamais baixará os braços na busca dos seus objectivos. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS SANTA IRIA A GLÓRIA AGUARDA-VOS.

Como não podia deixar de ser a eleição do melhor jogador em campo:
Melhor Jogador: Costinha, João Rodrigues I, Noronha, Renato, Simões, Torrinha, José Pinto, Luís Rafael, João Rodrigues II, Fábio Santos, Luís Rebelo, Bruno, Nelson, David e Capacho

LR

Anónimo disse...

sente-se a união e sente-se a força de vencer não só dentro das quatro linhas mas durante toda a semana respira~se esperança e espera-se vitória para que o fim seja o que todos esperamos e pelo qual sempre lutamos.
um abraço para todos e força equipa, já somos uns campeões pela forma como encaramos este ano e lutamos pelos nossos objectivos

simoes

Anónimo disse...

boax pessoal, realmente sente-se uma gande uniao dentru du pessoal, somos uma "familia" em k td a gente kontribui, tantu dentru komo fora du kampo, até us adeptos k nus daum mt força faxem parte dela.. obrigado
na quarta-feira frente ao tojal depoix de estarmus a perder por 2-0 sentiu-se uma gande uniao, espirito, tds a ajudarnus uns aus outus.. tems td pa sermus kampeoes..
áh mais uma koisinha nu golo do rebelo k nus deu o golo da vitoria nao foi u guarda redes du tojal k teve mal, mas sim o REBELO, k fex um remate bem forte,xeio de efeitos k só parou dentru da baliza..
boa sorte po jogo de amanha pessoal..