PLANTEL 2009-2010

EM CONSTRUÇÃO

PATROCINADORES

19 março 2007

20ª Jornada: Santa Iria 4-0 Lousa




Cheira a vitória em Santa Iria

CFSI
continua na liderança da tabela ao vencer por 4-0. Lousa sem força nem alternativas, é arrasado num jogo pouco espectacular.



Indiscutivelmente, o dia é de ‘bola’ em Santa Iria de Azóia. O sol convida a sair e a música que paira pelas ruas e toca incessantemente vem, como não podia deixar de ser, do campo de futebol Atlético Reynolds. Perde-se no tempo, os domingos de sol (e de chuva) empregues nas quatro linhas do Santa Iria e hoje, 18 de Março, o clube dos azuis recebe o penúltimo classificado, Lousa, à 20ª Jornada.

Com falta de agressividade, o Lousa parece pouco consciente do que tem pela frente - um Santa Iria que quer ser ‘Campeão 06/07’ antes do final da época. E quem o diz é o avançado Luís Rebelo, que aos 20 minutos da primeira parte estreia o marcador, colocando o Santa Iria no 1-0.


Um golo que é, o primeiro dos quatro, assinados pelo Santa Iria, sem qualquer resposta de um Lousa, sem força nem vontade de dar a volta ao resultado. Quase que os aplausos, das cercas de 200 pessoas que assistiram ao jogo, ainda se faziam ouvir, quando aos 26 minutos, Rebelo ‘cava’ mais um tento para os da casa, ao sofrer falta na pequena área. A marcação da grande penalidade fica sob a responsabilidade do dono da camisola número 16, o avançado Fábio, que converte e coloca o resultado nos 2-0.

O público solarengo, lá foi aplaudindo de pé e incentivando os jogadores, que esta época com grandes alegrias, vitórias, poucas derrotas e muitos golos vêm presenteando os mais aficionados.

Aos dois primeiros golos do Santa Iria, seguem-se muitos falhanços que fazem levantar as bancadas, um público que vai guardando as palmas para a segunda parte da partida.

Exemplo disso, é um lance perigoso protagonizado pela extremo direito, Tiago Noronha e o número 21, Rebelo. Aos 32 minutos, após um lançamento de Noronha, Rebelo remata e a bola arrasa o poste. No minuto seguinte é a vez de João Rodrigues II isolar o avançado Rebelo, numa jogada em que a bola, por pouco, não entra e acaba por ‘morrer’ pela linha de fundo.

O Lousa ausente, só aos 41 minutos dá o ar da sua graça, mas nem chega a assustar a equipa da casa. Após entrar na grande área do Santa Iria, a magia falta e o lance ‘semi-perigoso’ do Lousa acaba com falta sobre o capitão dos azuis, João Rodrigues I. Cinco minutos depois, a equipa de Mafra volta a entrar no território dos azuis e remate a baliza sem perigo.

Lousa perdido entre os azuis


Ao intervalo, os altifalantes voltam a inundar Santa Iria de música, mas o jogo dirigido pelo árbitro Filipe Pereira e pelos fiscais de linha, Rui Graças e Filipe Santos, tem o pontapé de saída às horas certas.

Bastaram 3 minutos, para Tiago Noronha aumentar a vantagem para o Santa Iria: 3-0 no marcador. Um golo que nasce da confusão instalada na pequena área do Lousa, em que o número 10 do Santa Iria, após ganhar o ressalto, concretiza com frieza.

Se na primeira parte o Lousa parecia adormecido, na segunda metade da partida, a equipa de Mafra acusa uma clara falta de estrutura de jogo. Após o golo do Santa Iria, e nos primeiros 10 minutos da segunda parte, as figuras foram os ‘Dons Joões’. Aos 51 minutos, João Rodrigues II remata após um ressalto e falha a baliza. Um minuto depois, o defesa-direito, João Rodrigues I, surge detrás e tenta a sorte de longe, mas a bola acaba por sair pela linha de fundo.

Aos 56 minutos, um dos treinadores da casa, Rui Noronha, mexe na equipa e faz entrar Venâncio para a substituição de Leal, que esteve (como já nos habituou) muito bem na batalha pelo meio-campo. Um minuto depois, no seguimento de uma falta, o ‘homem dos livres’, o defesa esquerdo Simões, falha com a bola a arrasar o poste.


O jogo arrefece e só volta ao acordar com um lance de Venâncio, que remata perigoso para a defesa do guarda-redes. Poucos minutos depois, Venâncio volta a destacar-se ao impulsionar velocidade ao jogo, isolando Tiago Noronha, que na tentativa de fazer um ‘chapelinho’ ao guarda-redes do Lousa, acaba por ver a bola a galgar o poste.

Aos 69 minutos, João Rodrigues II sai para a entrada de Nelinho. Dois minutos passados o capitão da casa, João Rodrigues I, faz falta feia sobre um jogador do Mafra e o árbitro Filipe Pereira mostra-lhe a cartolina amarela. E porque já o povo diz ‘Violência gera violência’, ainda o cartão amarelo ia no ar e Torrinha sofre uma falta dura que acaba na expulsão do jogador do Lousa por acumulação de amarelos.

Se até à altura o Lousa só tinha motivos de preocupação com 3 golos sofridos, falta de orientação e de objectivos definidos, a partir dos 72 minutos da partida, a equipa fica reduzida a 10 jogadores e o pouco ânimo desvanece por completo.

O Santa Iria aproveita bem a fraqueza do Lousa e aos 76 minutos encerra o marcador, com o quarto golo, por Tiago Noronha, no seguimento de um lançamento de linha efectuado por Simões.

Depois…foi mais do mesmo. Um Santa Iria, vencedor, que ainda fez a última substituição com a saída de Simões para a entrada de Renato.

Um jogo pouco espectacular mas eficaz, já que os homens da casa, seguem líderes na tabela desde o início da época, donos de uma invencibilidade inabalável. Foi-se a chuva, chegou o Sol … e o Santa Iria continua a somar pontos.




Lúcia Alves




5 comentários:

Anónimo disse...

Sim Senhora, temos jornalista... Mtos Parabéns repórter CFSI... Só faltou o destaque à nossa claque, sempre presentes...

Anónimo disse...

Boa Reportagem, esta cada vez melhor este site :)
Um grande obrigado por toda a dedicacao. Sempre em grande :)))

Anónimo disse...

Joao Rodrigues


Muitos parabens, obrigado por o vosso apoio a este clube..
Continuem...

Anónimo disse...

Continuem com o bom desempenho que têm tido, que tentaremos como sempre vos dar as maiores alegrias e exebições, dedicando cada vitória a todos vos que sempre nos apoiaram desde o primeiro jogo...

Beijinhos e Abraços.

Anónimo disse...

EM MEU NOME E EM NOME DA DIRECÇÃO DO CLUBE SÓ TENHO A AGRADECER TODO O EMPENHO QUE DEMONSTRAM EM TODOS OS JOGOS SEM EXCEPÇÃO.

JA VOS CONSIDERO O 12º JOGADOR DESTA EQUIPA QUE VAI FAZER SUCESSO.

UM MUITO OBRIGADO A TODAS AS PESSOAS QUE TORNAM ISTO POSSIVEL.