PLANTEL 2009-2010

EM CONSTRUÇÃO

PATROCINADORES

01 abril 2007

22ª Jornada: Santa Iria 1 - 0 Pinheiro Loures



"Squadra azzura" marca e segue

Num jogo morno, Santa Iria ganha por uma bola a Pinheiro de Loures e arrecada mais três pontos. Missão cumprida para os da casa, na 22ª Jornada.
A qualidade de jogo melhorou, mas mesmo assim ficou um pouco aquém das exibições que o Santa Iria já nos habituou. Independentemente dos altos e baixos, o objectivo foi cumprido, com o Santa Iria o somar mais três pontos, em casa, mantendo-se líder da tabela da II série, da II Divisão Distrital.
Com algumas alterações na equipa inicial, os ‘misters’ mexeram na ‘squadra azzura’, quer no bloco defensivo quer a meio campo e até no bloco ofensivo. Umas melhores, outras piores, a verdade é que as alterações deram frutos, com melhoria da exibição frente ao Pinheiro de Loures, comparativamente com a partida da 21ª Jornada, em Cheleiros.
Apesar do resultado ter ficado no ‘1–0’, o Santa Iria foi mais forte que o Pinheiro de Loures, com mais tempo de posse de bola, mais lances perigosos concretizados em remates à baliza e jogadas mais bonitas, numa partida morna…muito morna!
Frente a um Pinheiro de Loures pouco inspirado e sem alternativas, o Santa Iria encontrou pela frente uma grande e única contrariedade: o guarda-redes da equipa adversária, que esteve à altura dos remates dos futuros campeões.
É ponto assente – ao Santa Iria não falta a tão famosa ‘estrelinha‘ dos campeões. Porque mesmo com os azuis mais possantes, alguns dos lances protagonizados pela equipa adversária, chegaram a gelar as bancadas.
O Santa Iria entrou na partida em força, com o avançado Fábio a isolar-se e a falhar a baliza no seguimento de uma tentativa de ‘chapelinho’ ao guarda-redes do Pinheiro de Loures. Logo a seguir, aos 3 minutos da partida, o Santa Iria volta a carregar a pequena área dos visitantes, com a bola a saltitar em frente ao guarda-redes, mas acaba por ser limpa por um dos defesas.
Com os líderes da tabela sempre a ameaçar as malhas do Pinheiro de Loures, o primeiro, e único, golo da partida, chega cedo, com o mister Torrinha a brilhar após controlar o esférico na boca na grande área do P. Loures, colocando o Santa Iria em vantagem no marcador, através de um remate possante sem hipótese para o guarda-redes.
Ao contrário do que se esperava, o Santa Iria adormece e o P.Loures reage bem ao golo sofrido. Aos 19 minutos, uma bola perigosa aparece na pequena área dos azuis e o guarda-redes Costinha defende à queima-roupa, para de seguida, o capitão João Rodrigues I limpar para fora. Pouco depois, aos 24 minutos, o P. Loures aparece mais uma vez na grande área do Santa Iria, e num centro-remate, a bola passa a arrasar o poste de Costinha.
Três minutos passados, é Tiago Noronha que faz levantar as bancadas dos azuis, ao ganhar o ressalto numa luta de ‘um para um’, mas após isolar-se frente ao guarda-redes, falha a baliza ao rematar à figura.
Aos 32 minutos, João Rodrigues II faz os fãs acreditarem, no seguimento de um lance perigoso que acaba nas mãos do guarda-redes adversário. Passados poucos minutos, o avançado sofre falta, a poucos metros da entrada da grande área do P. Loures, e concretiza o livre em jeito, mas o guarda-redes defende. Apesar do golo não aparecer, o ‘coração’ da equipa azul arranca salvas da bancada.
Até ao final da primeira parte da partida só deu Santa Iria, com o defesa-central Paulo e o médio Torrinha a destacarem-se pelas boas exibições.
Santa Iria possante, não concretiza
Sem alterações na equipa, a ‘squadra azzura’ entra em campo para 45 minutos, mais 6 minutos de descontos, sem grande inspiração. Aos 52 minutos da partida, o P.Loures mostra que não veio a Santa Iria só para cumprir calendário, e um dos jogadores isola-se encontrando pela frente o defesa central Paulo, que limpa na altura certa.
A bola lá ia passeando sem grande perigo para ambas as balizas. O público, cerca de 180 no campo de futebol Atlético Reynolds, começava a ficar impaciente com a falta de entusiasmo dentro das quatro linhas.
Só aos 59 minutos é que o Santa Iria deu o ar da sua graça, através de um remate de Capacho, em que a bola sai a arrasar a trave, mas mesmo assim arranca aplausos das bancadas. Passados 3 minutos, é Tiago Noronha que num contra-ataque, arranca em velocidade e percorre todo o meio-campo do P.Loures, mas acaba por rematar ao lado, já sem ângulo.
Uma das melhores jogadas da partida surge aos 65 minutos, com Torrinha a ganhar um ressalto e a isolar Capacho, que percorre o corredor esquerdo até à linha de fundo onde cruza para a Fábio, que falha desastrosamente na boca da baliza. Pouco depois, Capacho é substituído por Roger, que há algumas jornadas ausentes, volta às quatro linhas do Santa Iria.
Por dois lances seguintes, a estrela que mais brilha no Atlético de Reynolds é o guarda-redes adversário com duas grandes defesas. Uma após um remate perigoso de Roger, e logo a seguir, lá está o ‘endiabrado’ guarda-redes do P.Loures a negar o golo a Tiago Noronha.
Aos 80 minutos, os ‘misters’ azuis voltam a mexer na equipa para a substituição de Rafael por Renato e passados 8 minutos sai João Rodrigues II para a entrada de Luís Rebelo.
Nos poucos minutos em campo, e já no período de descontos, Rebelo ainda conseguiu fazer tremer a defesa do Pinheiro de Loures. Primeiro numa jogada em que se isola, após passo do Capitão João Rodrigues I, mas a bola vai direitinha para as mãos do guarda-redes adversário. Três minutos depois, é Tiago Noronha que cruza na linha de fundo para a cabeça de Rebelo, mas o avançado falha o golo naquela que foi a última oportunidade do jogo para os azuis.
A poucas jornadas do final da temporada a tarefa de gerir a vantagem na tabela não tem sido fácil com a equipa a apresentar insegurança perante adversários mais fracos. Ao Santa Iria falta acreditar e perceber que são os outros que têm de correr atrás do prejuízo, pois, aos azuis basta fazer aquilo que já sabem…GANHAR!

Lúcia Alves

2 comentários:

Anónimo disse...

sempre lá na frente, kom mt esforxu mas kontinuams lá.. e voces mais uma x du voxu lado..
bigadah
boa pascoa.. :)

Anónimo disse...

Xô Pinto Noronha, sem ti não iamos a lado nenhum!!!!!!!