PLANTEL 2009-2010

EM CONSTRUÇÃO

PATROCINADORES

30 março 2007

29 março 2007

Queremos mais...



Este é o craque responsável por 14 dos 60 golos apontados pela nossa grande equipa.

É líder da tabela dos melhores marcadores, um verdadeiro matador.

Fábio contínua a fazer a bancada vibrar com o teu sucesso.

Muitos Parabéns...

Parabéns também para todos que directa ou indirectamente contribuem para que tal aconteça.


LV

26 março 2007

21ª Jornada: Cheleirense 2 - 2 Santa Iria




SOS: Santa Iria em apuros

Santa Iria consegue empate em Cheleiros, num dia onde tudo saiu mal aos líderes da tabela.

Longe das boas exibições, o Santa Iria não consegue ir além de um empate a duas bolas em terras de Mafra e Cheleirense mostra porque ocupa o terceiro lugar na tabela.
O cenário não podia ser pior para os homens de Santa Iria: um terreno pesado, semelhante a um campo improvisado numa qualquer praia da costa lisboeta, custou aos líderes da tabela uma má exibição. Porque as jogadas bonitas e fluidas de jogadores como Tiago Noronha ou João Rodrigues II estavam interditas, quem queria ver a bola era no ar, onde os cheleirenses mais possantes dominaram o esférico.

O jogo – importante para ambas as equipas e decisivo para os homens da casa – não poderia ter acabado de melhor forma para o Santa Iria. Um Santa Iria, que a única coisa que fez foi correr atrás do prejuízo, já que o Cheleirense foi superior em organização, táctica, técnica e força anímica.

Ainda os homens do Santa Iria estavam a adaptar-se ao terreno lamacento, já os Cheleirenses comemoravam o primeiro golo, aos 16 minutos da primeira parte da partida. Um lance que nasce da confusão instalada na pequena área dos azuis, em que o número 4 de Cheleiros teve tempo para fazer tudo: tirar um jogador do caminho, levantar a cabeça, rematar e marcar para o primeiro tento da partida.

Mas o primeiro golo já há muito que se avizinhava. Aos 6 minutos da partida o Cheleirense perde a oportunidade de marcar através de um livre e aos 11 minutos o cenário repete-se, valendo ao Santa Iria um pé mágico que tirou a bola em cima da linha de golo.

O primeiro tento do Cheleirense abana os líderes da tabela e, pouco depois, era João Rodrigues II que tenta a sorte na marcação de um livre que acaba na defesa do guarda-redes Cheleiro. Aos 20 minutos, é Pedro Torrinha que mostra, aos da casa, porque o Santa Iria é líder da tabela, ao rematar de longe, levantando as bancadas em uníssono.

Mas é das bancadas que as vozes se começam a ouvir e a claque, que segue o Santa Iria, mostra-se descontente com o fraco espectáculo. O Santa Iria limita-se a ver jogar e nenhuma alternativa sai da cartola até que Luís Rebelo é derrubado na pequena área do Cheleirense.

O apito soa e o árbitro corre para a marca de grande penalidade a favor dos líderes da tabela, para delírio da claque azul. O avançado Fábio não falha e, aos 30 minutos, coloca o Santa Iria a par do Cheleirense no 1-1.

Uma alegria que logo esmoreceu, com os homens da casa a darem a volta ao resultado, após a marcação de um canto, em que o guarda-redes Bruno é mal batido. 2-1 para os da casa.

O Santa Iria desesperava e a claque gritava. O Cheleirense carregava a defesa azul, de uma equipa quebrada em dois grandes blocos e sem ninguém que acalmasse o jogo, pegasse na bola e distribuísse. Na realidade, ao Santa Iria, em Cheleiros, faltou um ‘mágico’ ou um ‘cérebro’ que pensasse pela equipa.

Num campo de pequenas dimensões, as bolas chegavam a grande área do Santa Iria por todos os lados, ora pela direita, ora pela esquerda, ora pelo meio, ora pelo ar. Os defesas azuis limitavam-se a ‘limpar’: da direita João Rodrigues I, da esquerda Simões e pelo corredor central, lá estavam lado a lado, Paulo e Rafael. Onde estavam os restantes 7 jogadores?!

Só nos últimos três minutos da primeira parte é que o Santa Iria ‘ressurgiu das trevas’ e por pouco (e pena) não marcou. Primeiro, através da marcação de um livre, Simões tenta a sorte (e o jeito) mas o guarda-redes do Cheleirense defende à ‘queima’. À segunda, foi a vez de João Rodrigues II que após um lance perigoso, não marca por pouco. E por último, Noronha remata perigoso mas a bola passa ao lado.

Árbitro agredido em Cheleiros

Na segunda parte da partida ‘Cheleirense-Santa Iria’, não faltou nenhum ingrediente típico de um jogo da II Divisão Distrital (série II). Um terreno intratável, agressões, confusão e intervenção do público … demasiada intervenção.

Ao contrário do que se pensava, as estrelas do dia não eram os homens em campo, mas sim as mulheres de Cheleiros, que lá iam insultando o árbitro a partir das bancadas. Mesmo a ganhar por 2 bolas a 1, o Cheleirense estava nervoso e descontente, já que o árbitro limitou-se a não fechar os olhos perante a pressão do público e dos jogadores.

No segundo tempo, o Santa Iria entra melhor no jogo e, finalmente, surge um lance organizado pelos pés de Simões que cruza para a pequena área do Cheleiros, com Fábio a não chegar, por pouco, à bola de cabeça. Aos 60 minutos, é João Rodrigues II que, em velocidade, consegue levar a bola até à linha de fundo e cruza para a cabeça de Rebelo, mas a bola arrasa o poste.

Com um Santa Iria mais pressionante, e os homens de Cheleiros a perder o Norte, aos 68 minutos os líderes da tabela chegam ao segundo golo após um cruzamento tenso para a área de Simões e finalização de Tiago Noronha, que aparece ao segundo poste e remata para o golo, sem ninguém esperar.

Com o segundo golo, o Santa Iria encerra o marcador com o resultado a estacionar nos 2-2, mas é só depois … que as coisas começam a aquecer.

Na segunda parte da partida o Cheleirense vê 3 golos anulados: um por fora de jogo, outro na tentativa de marcação com a mão e o terceiro por carga sobre o guarda-redes dos azuis. Lances que aumentaram a tensão nas quatro linhas, com os jogadores do Cheleirense a perderem a cabeça. Os amarelos iam surgindo e aos 69 minutos, os homens da casa ficam reduzidos a 10 jogadores, mas verdade seja dita, não se deu por nada, já que em campo estava um Santa Iria irreconhecível.

Os lances perigosos, ora para os da casa ora para os visitantes, iam-se seguindo uns aos outros e já nos descontos, o Cheleirense vê o terceiro golo anulado a que se seguiu um cartão vermelho directo a um jogador da casa.

Das bancadas e das bocas das ‘Mulheres’ de Cheleiros, os adjectivos rolavam como cerejas contra um árbitro em perigo. E, tanto as mulheres gritaram, que os homens, dentro das quatro linhas, agiram: toca a descarregar no árbitro!

Finalmente, o apito final foi dado para alívio dos azuis, quer dos homens em campo, da claque em desespero e do treinador de bancada, Samuel, que não parou de gritar: ‘Sobe, desce, encosta, mas que mer…!’.

Caso para dizer … Santa Iria em SOS, que curiosamente significa, ‘Save our souls!’.

Lúcia Alves

ESCOLHA O SEU CRAQUE...


COMPRE UMA RIFA.

O sorteio é no próximo dia 09/04/2007, na lotaria da Páscoa.

Prémios:

1 Bicicleta
1 Leitor DVD
1 Bola autografada pelo plantel

Não perca mais tempo compre já a sua... A edição é limitada...

21 março 2007

Operação: Cheleiros!

Já só faltam 4 vitórias para o CFSI ser o Campeão da II Divisão Distrital Serie II 2006/2007

A 1ª das quatro poderá ser já no próximo dia 25/03/2007 ás 16:00 h em Cheleiros para a 21ª jornada, e só a vitória interessa para continuarmos na liderança da tabela, com uma vantagem confortável.

O Cheleirense encontra-se na 3ª posição da tabela a 6 pontos do 2º classificado Jeromelo e a 10 pontos do nosso clube.
Dos 18 jogos que já realizou, conta com 12 vitórias (7 em casa e 5 fora), 3 empates e 3 derrotas.
Tudo é possível...Contamos com um CFSI tranquilo a jogar o futebol que já nos habituou desde o início da época, mas com bastante cautela pois o Cheleirense ainda não perdeu esta época em casa (mas há sempre uma 1ª vez...)
VAMOS COMER O ELEFANTE AOS BOCADOS, cada jornada é uma final, como tal Equipa, VAMOS VENCER as finais que ainda nos faltam.

FORÇA CFSI

LV

19 março 2007

20ª Jornada: Santa Iria 4-0 Lousa




Cheira a vitória em Santa Iria

CFSI
continua na liderança da tabela ao vencer por 4-0. Lousa sem força nem alternativas, é arrasado num jogo pouco espectacular.



Indiscutivelmente, o dia é de ‘bola’ em Santa Iria de Azóia. O sol convida a sair e a música que paira pelas ruas e toca incessantemente vem, como não podia deixar de ser, do campo de futebol Atlético Reynolds. Perde-se no tempo, os domingos de sol (e de chuva) empregues nas quatro linhas do Santa Iria e hoje, 18 de Março, o clube dos azuis recebe o penúltimo classificado, Lousa, à 20ª Jornada.

Com falta de agressividade, o Lousa parece pouco consciente do que tem pela frente - um Santa Iria que quer ser ‘Campeão 06/07’ antes do final da época. E quem o diz é o avançado Luís Rebelo, que aos 20 minutos da primeira parte estreia o marcador, colocando o Santa Iria no 1-0.


Um golo que é, o primeiro dos quatro, assinados pelo Santa Iria, sem qualquer resposta de um Lousa, sem força nem vontade de dar a volta ao resultado. Quase que os aplausos, das cercas de 200 pessoas que assistiram ao jogo, ainda se faziam ouvir, quando aos 26 minutos, Rebelo ‘cava’ mais um tento para os da casa, ao sofrer falta na pequena área. A marcação da grande penalidade fica sob a responsabilidade do dono da camisola número 16, o avançado Fábio, que converte e coloca o resultado nos 2-0.

O público solarengo, lá foi aplaudindo de pé e incentivando os jogadores, que esta época com grandes alegrias, vitórias, poucas derrotas e muitos golos vêm presenteando os mais aficionados.

Aos dois primeiros golos do Santa Iria, seguem-se muitos falhanços que fazem levantar as bancadas, um público que vai guardando as palmas para a segunda parte da partida.

Exemplo disso, é um lance perigoso protagonizado pela extremo direito, Tiago Noronha e o número 21, Rebelo. Aos 32 minutos, após um lançamento de Noronha, Rebelo remata e a bola arrasa o poste. No minuto seguinte é a vez de João Rodrigues II isolar o avançado Rebelo, numa jogada em que a bola, por pouco, não entra e acaba por ‘morrer’ pela linha de fundo.

O Lousa ausente, só aos 41 minutos dá o ar da sua graça, mas nem chega a assustar a equipa da casa. Após entrar na grande área do Santa Iria, a magia falta e o lance ‘semi-perigoso’ do Lousa acaba com falta sobre o capitão dos azuis, João Rodrigues I. Cinco minutos depois, a equipa de Mafra volta a entrar no território dos azuis e remate a baliza sem perigo.

Lousa perdido entre os azuis


Ao intervalo, os altifalantes voltam a inundar Santa Iria de música, mas o jogo dirigido pelo árbitro Filipe Pereira e pelos fiscais de linha, Rui Graças e Filipe Santos, tem o pontapé de saída às horas certas.

Bastaram 3 minutos, para Tiago Noronha aumentar a vantagem para o Santa Iria: 3-0 no marcador. Um golo que nasce da confusão instalada na pequena área do Lousa, em que o número 10 do Santa Iria, após ganhar o ressalto, concretiza com frieza.

Se na primeira parte o Lousa parecia adormecido, na segunda metade da partida, a equipa de Mafra acusa uma clara falta de estrutura de jogo. Após o golo do Santa Iria, e nos primeiros 10 minutos da segunda parte, as figuras foram os ‘Dons Joões’. Aos 51 minutos, João Rodrigues II remata após um ressalto e falha a baliza. Um minuto depois, o defesa-direito, João Rodrigues I, surge detrás e tenta a sorte de longe, mas a bola acaba por sair pela linha de fundo.

Aos 56 minutos, um dos treinadores da casa, Rui Noronha, mexe na equipa e faz entrar Venâncio para a substituição de Leal, que esteve (como já nos habituou) muito bem na batalha pelo meio-campo. Um minuto depois, no seguimento de uma falta, o ‘homem dos livres’, o defesa esquerdo Simões, falha com a bola a arrasar o poste.


O jogo arrefece e só volta ao acordar com um lance de Venâncio, que remata perigoso para a defesa do guarda-redes. Poucos minutos depois, Venâncio volta a destacar-se ao impulsionar velocidade ao jogo, isolando Tiago Noronha, que na tentativa de fazer um ‘chapelinho’ ao guarda-redes do Lousa, acaba por ver a bola a galgar o poste.

Aos 69 minutos, João Rodrigues II sai para a entrada de Nelinho. Dois minutos passados o capitão da casa, João Rodrigues I, faz falta feia sobre um jogador do Mafra e o árbitro Filipe Pereira mostra-lhe a cartolina amarela. E porque já o povo diz ‘Violência gera violência’, ainda o cartão amarelo ia no ar e Torrinha sofre uma falta dura que acaba na expulsão do jogador do Lousa por acumulação de amarelos.

Se até à altura o Lousa só tinha motivos de preocupação com 3 golos sofridos, falta de orientação e de objectivos definidos, a partir dos 72 minutos da partida, a equipa fica reduzida a 10 jogadores e o pouco ânimo desvanece por completo.

O Santa Iria aproveita bem a fraqueza do Lousa e aos 76 minutos encerra o marcador, com o quarto golo, por Tiago Noronha, no seguimento de um lançamento de linha efectuado por Simões.

Depois…foi mais do mesmo. Um Santa Iria, vencedor, que ainda fez a última substituição com a saída de Simões para a entrada de Renato.

Um jogo pouco espectacular mas eficaz, já que os homens da casa, seguem líderes na tabela desde o início da época, donos de uma invencibilidade inabalável. Foi-se a chuva, chegou o Sol … e o Santa Iria continua a somar pontos.




Lúcia Alves




13 março 2007

19ª Jornada ANÇOS vs CFSI com cobertura especial e exclusiva da RTPN

Mais uma vez os nossos jogadores, provaram que vale a pena passar a tarde de domingo, nas bancadas (quando existe), a ver um excelente jogo de futebol.
Não só pela vitória indiscutível da nossa equipa nesta jornada, mas também pela dedicação, e humildade com que os nossos meninos encaram cada partida de futebol.
Nesta tarde de 11 de Março a nossa equipa foi até ao Campo do Império Anços derrotar a equipa da casa por um esclarecedor 0-5, mantendo assim uma confortável vantagem de 4 pontos sobre o 2º classificado.Quanto ao Anços continua no último lugar e por isso mesmo o jogo até mereceu cobertura televisiva (RTPN – Liga dos Últimos).

O 1º golo surgiu na 1ª parte do jogo, e quem inaugurou o marcador foi o nº 6 Mister Torrinha, sim porque os nossos rapazitos são muito polivalentes.
O nº 9 João Rodrigues 2, o coração da nossa claque, marcou o 2º golo, ainda na primeira metade do jogo,
Na 2ª parte do jogo o Rebelo marcou mais dois golitos (o saganowski do CFSI em grande).
O último golo surgiu de penalty, marcado pelo nº 5 Simões, com dedicatória especial ao grande Martim, que foi ver o jogo do papá.
O destaque não vai só para quem marcou os golos mas para toda a equipa que lutou por esta vitória dentro e fora de campo.
Por último como não poderia deixar de ser, um comentário muito especial para o nº 17 conhecido por alguns colegas como o «PATINS», esteve em altas esta tarde, como todos os jogos em que participa directamente, o verdadeiro Rui Costa do CFSI... Não foi um comentário nada tendencioso (que ideia).
Meus amigos para a semana a mais... VITÓRIAS que é o que todos desejam, com muitas dedicatórias de golos para a bancada...

09 março 2007

19ª Jornada

Este fim-de-semana joga-se a 19ª Jornada e o nosso clube vai até Anços, jogar com o Lanterna Vermelha. À partida a tarefa parece fácil, pois será o primeiro contra o último, mas no futebol não existe certezas e como tal tudo pode acontecer.
O Anços ainda não obteve nenhuma vitória, em 17 jogos tem 11 golos marcados e 75 sofridos, vamos fazer os possíveis para aumentar este saldo negativo e trazer a 15ª vitória para o nosso clube.



07 março 2007

Campeonato Distrital II Divisão - Serie 2

Associação de Futebol de Lisboa
Campeonato Distrital II Divisão - Serie 2